Vakinha

Sobre o evento

O evento tem o intuito de trazer intelectuais que dissertem sobre economia, política e liberdade através de palestras e debates enriquecedores.


Palestrantes e Debatedores

Grandes especialistas em economia e política estarão esperando por você.

Palestrantes confirmados até o momento.


Calendário do Evento

Fique por dentro de todos os horários das palestras e debates.

*Os dias e horários podem sofrer alterações até o dia do evento

Adriano Paranaíba com a palestra: Ludwig von Mises e o Comunismo na Venezuela: Uma tragédia anunciada.
Uma pausa para respirar e tomar aquele cafezinho!
Palestra do Joel Pinheiro com o tema "Os liberais e a guerra política".
Reformas brasileiras: Maurício Bento falará sobre a reforma política no Brasil e Hugo Gueiros ficou encarregado de nos encher de conhecimento sobre a reforma trabalhista.
Uma pausa para respirar e tomar aquele cafezinho!
Caminhos econômicos para o Brasil do futuro com Roberto Ellery e Felippe Hermes.
Luiza falará sobre as alternativas liberais para educação brasileira.
Uma pausa para respirar e tomar aquele cafezinho!
Giuliano Miotto apresenta a palestra "Edudação sem Estado".

É fato que a nossa educação estatal tem falhado em prover às pessoas um ensino de qualidade e, mesmo com todo dinheiro que tem sido investido no setor, temos uma produção acadêmica fraca e os nossos resultados em sistemas de avaliação como o PISA têm piorado a cada ano. O Movimento Educação sem Estado (ESE) tem reunido pessoas em todo o Brasil para rediscutir o papel do Estado na educação, especialmente para apresentar propostas liberais para o setor. Para isso, o ESE está lançando esse ano o livro Educar é Libertar - Uma nova abordagem aos desafios da educação no Brasil. No livro, vários autores analisam questões como homeschooling, vouchers na educação, livre mercado educacional, doutrinação e outros temas.

Mais informação sobre o Educação sem Estado www.educacaosemestado.com.br.
Um grande debate sobre política e liberdade envolvendo grandes nomes de dois partidos que tem como causa principal a liberdade. De um lado Cláudio Barra e Edvard Corrêa pelo NOVO e do outro lado Fábio Ostermann e Rodrigo Saraiva Marinho pelo LIVRES-PSL mediados pelo Oliveira Alves Pereira Filho.
Felipe Trovão, fundador da FoxBit, palestrará sobre "Bitcoin e Liberdade: A tecnologia do bitcoin como instrumento de transparência e liberdade"
Uma pausa para respirar e tomar aquele cafezinho!
Palestra com um dos maiores Youtubers libertários do país: Raphaël Lima.

Vakinha

Vakinha ECONOPOLI 2017

Nosso evento não recebe verba pública por questões de princípios e a participação é gratuita e aberta a todos. Por esta razão, ajude-nos doando a quantia que desejar para realizarmos esse projeto em prol das ideias da liberdade.

Acesse nossa Vakinha e contribua para o nosso evento ser um sucesso!


#ECONOPOLI2017

Compartilhe fotos e vídeos do evento nas redes sociais usando nossa hashtag #ECONOPOLI2017.


Patrocinadores

Apoiadores

Realização

Para ser um patrocinador ou um apoiador do ECONOPOLI 2017, entre em contato conosco pelo contato@distritoliberal.org e ajude-nos na caminhada por mais liberdade.


Perguntas Frequentes

O Distrito Liberal é um movimento estudantil apartidário que acredita na liberdade individual como parte indissociável da vida humana. Surgido no Distrito Federal, na Universidade de Brasília, realizamos ações de defesas da liberdade individual e eventos de cunho acadêmico enfatizando os mais variados aspectos do liberalismo. Nosso objetivo é alcançarmos uma sociedade justa, próspera e plenamente livre.
O Distrito Liberal é apartidário. Isso significa que nós não nos submetemos às vontades/ideologias de nenhum partido político. Muitos movimentos financiados por partidos simplesmente repetem tudo que lhes é mandado e defendem seus “chefes” com unhas e dentes. Ou seja, tais grupos são “presos” aos partidos que lhes financiam.

Não aqui: nós não temos e nem queremos chefes para obedecer. Nós temos liberdade para criticar os erros ou elogiar os acertos de partidos e seus filiados, temos liberdade para ouvir propostas de partidos e seus filiados. Não fazemos defesa cega de um único partido ou político, embora possamos concordar com ideias expressas por alguns partidos ou políticos. Não escondemos de ninguém que já fomo até o Congresso pedir apoio de políticos para certas causas (contra as invasões de Universidades em 2016, por exemplo) e nem por isso defendemos todas as medidas daqueles partidos/filiados.

Note bem: ser apartidário (sem partido) não é o mesmo que antipartidário (contra partido, ou que execra tudo que é relacionado a partidos políticos).
O Distrito Liberal é um movimento estudantil sem fins lucrativos e sem fonte de renda fixa. Todas nossas atividades são financiadas por doações espontâneas de pessoas que acreditam no nosso empenho. Não recebemos dinheiro de partidos políticos ou de fundos do governo. Não temos salários nem recebemos qualquer valor pelo nosso trabalho; toda a verba é revertida para os custos de nossas atividades.
O Econopoli 2017 é um ciclo de palestras promovido pelo Distrito Liberal. É um evento voltado para o público acadêmico, mas aberto a toda comunidade. Alguns palestrantes já estão confirmados. Em breve lançaremos a programação completa.
O Econopoli 2017 acontecerá na Universidade de Brasília, campus Darcy Ribeiro (Plano Piloto). Acontecerá de 16 a 20 de outubro, começando sempre às 19h. Em breve lançaremos a programação completa. Será aberto a todo o público e terá entrada franca. Não é necessário efetuar pré-reserva; basta chegar, entrar e assistir.
O Econopoli 2017 será financiado de três formas. Primariamente com esta vakinha. Em segundo, com fontes de renda extra, como rifas, bazares, etc. Este dois itens já estão em andamento. Por último, com eventuais patrocínios de empresas e empresários que acreditem na causa.

O custo do Econopoli 2017 é muito alto. Arcaremos com divulgação, com coffee-break e diversas outras atividades administrativas. O mais caro, porém, são as palestras: o custo para trazer um palestrante pode ultrapassar R$ 1.000,00 quando somados os valores de passagem, hospedagem e alimentação. Se não alcançarmos a meta, vários pontos serão comprometidos. Desde já, agradecemos imensamente aos palestrantes que abriram mão do cachê por acreditarem nesta empreitada.

Por último, lembramos que este evento terá entrada franca. Toda renda desta vakinha custeará o evento em si. Nenhum envolvido do Distrito Liberal auferirá renda no processo.
Esta vakinha é destinada exclusivamente ao Econopoli 2017. Queremos apenas o montante exato para a plena realização do evento. A meta foi calculada considerando um evento modelo. Porém, em função da agenda dos palestrantes (uns cancelados, outros acrescentados), o valor poderá aumentar ou diminuir. Fecharemos antecipadamente vaquinha e patrocínios se o montante necessário for alcançado antes do prazo, somando-se todas as fontes de receita.
Devido aos altos custos para realização deste evento, cogitamos também o patrocínio como fonte de renda. Porém, não é garantido que teremos patrocinadores; caso apareçam, muito provavelmente serão poucos, não sendo suficientes para cobrir todas as despesas necessárias. Nossa maior fonte de receita será a doação espontânea de pessoas na vakinha.
Faça uma doação aqui nesta vakinha. Se quiser doar algum valor menor que R$ 20,00 (qualquer valor!), use as contas corrente abaixo:
Banco do Brasil
Ag.: 4250-1
CC.: 6616-8

Banco Bradesco
Ag.: 2614
CC.: 0001277-7

Doações em Bitcoins:
1GZhwBZRaezCgi9vEUpoKCVdw8ihtDhgVF Não se esqueça de avisar-nos que fez uma doação. Agradecemos muito desde já!
Se atingirmos a meta, teremos uma equipe profissional para fazer a transmissão ao vivo pelo Facebook, em alta definição. Assim, pessoas de todo o Brasil poderão assistir ao evento sem ter que se deslocar a Brasília. Além disso, a sua doação ajudará pessoas dos quatro cantos do país a assistirem conteúdos inéditos. Você está ajudando centenas, se não milhares de pessoas a complementarem sua formação intelectual.
Mesmo não contribuindo financeiramente, você pode nos ajudar divulgando este evento. Agradecemos desde já sua colaboração.
Se tiver interesse em patrocinar nosso evento, envie-nos um e-mail: contato@distritoliberal.org
Você pode enviar suas dúvidas pelos canais oficiais.

E-mail: contato@distritoliberal.org
Evento no Facebook
Site do evento
Facebook do Distrito Liberal

Event Location

UnB - Campus Universitário Darcy Ribeiro

Brasília, DF, 70297-400
Veja a rota